HopCast! – 002.5 | Uma conversa com os grandes vencedores

No ar o HopCast 2.5! Com participação mais que especial do Nunes e da Levy os grandes ganhadores do VII Concurso Nacional das Acervas, eles vão contar um pouco sobre a história deles e como foi ganhar pela segunda vez o concurso!


12 Respostas a HopCast! – 002.5 | Uma conversa com os grandes vencedores

  1. Gabriel Nascimento diz:

    Opa! Bela entrevista.
    Para esclarecer sobre as IPAs citadas pelo Nunes no início da conversa:
    * Vocês estão certos, a Diabólica era artesanal e está sendo produzida pela Way desde o início do ano, em esquema de produção terceirizada.
    * A outra citada pelo Nunes é a Poderosa IPA, do cervejeiro Egidyl Pupo, de Imbituva-PR (cidade próxima a Ponta Grossa). Esta foi a IPA campeã do concurso nacional de 2008, realizado em Minas. Ele comercializa suas excelentes cervejas (ainda feitas na panela!) sob a marca DeBora Bier.

  2. Horácio ficou SHOW a edição. Melhor ainda com os melhores (piores) momentos no final, quase um making off hehehehe

  3. horacioweb diz:

    Gabriel valeu pelo comentário completou o post!

    E Linus aos poucos a gente vai melhorando!

  4. Eu também nunca tomei a Toicinho, é só mandar o endereço pro e-mail do Nunes para receber uma garrafa?

    "Beba menos, Beba Melhor" só é balela para quem não entende o conceito. (lenha na fogueira)

    Belo trabalho pessoal. Parabéns!

    Abraços

  5. Bando de viado! Ninguém me deu um toque do site??? Muito bom; bem bacana mesmo. Vamos pensar num jeito de somar esforços?

    sucesso!

    • horacioweb diz:

      Haha pow Oliver a gente divulgou nas listas e estamos BEM no começo quase ninguém sabe da nossa existência ainda. Cara somar é a palvra de ordem por aqui o blog é totalmente colaborativo!

  6. Edson Piovani Jr. diz:

    Está cada vez melhor pessoal! Parabéns!!!!

  7. nuneselevy diz:

    Salve rapaziada! Porra, só vi o hopcast hoje… ficou show de bola! Horácio, diz aí, o barulho da rolha na apresentação você conseguiu gravar ou foi uma reprodução através de efeitos especiais? Valeu mesmo. Outra coisa, como eu havia comentado depois das gravações, a Cervejaria é essa aí mesmo que o Gabriel informou, De Bora Bier, show de bola! Grande abraço a todos e que venham novos HOPCASTS!

  8. Edson Piovani Jr. diz:

    Nunes, vc diz q sua fermentação foi de 30 dias, poderia contar mais um pouco sobre isso? Ela demorou todo esse tempo para atenuar?

    • nuneselevy diz:

      Edson, para ser mais preciso, eu deixei por 23 dias fermentando. Até o décimo quarto dia ainda se ouvia o barulho do airlock. Fiz uma primeira trasfega e ainda deixei na temperatura de fermentação (9 graus). A partir daí não observei mais atividade no airlock, mas só coloquei a Cerveja para maturar depois de mais 9 dias nesta temperatura. Exagerei um pouco dizendo 30 dias pois faltou ainda uma semana para completar todo esse tempo, mas até então foi a Cerveja que fizemos com o maior tempo de fermentação… Digo até então porque estamos com um experimento aqui onde já está fermentando há 25 dias, então já ganhou da CasaNova… mas esse é assunto pra outro HopCast…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>